IEL-RN encerra programação do mês do Estagiário com live sobre Soft Skills

30/08/2021   17h42

 

Concluindo as comemorações do mês do estagiário, o Instituto Euvaldo Lodi, IEL-RN, realizou na tarde desta segunda-feira (30), a live “A Importância do Aperfeiçoamento das Soft Skills na Formação Profissional”, com a professora universitária e consultora Katarina Alcântara, a psicóloga Gabriela Cunha e o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra.

 

“As soft skills são habilidades comportamentais, que a gente não consegue quantificar, mas sim qualificar. É necessário colocar as competências em prática. Diferente das hard skills”, explicou a consultora Katarina Alcântara, que destacou algumas delas: comunicação assertiva, capacidade de tomar decisões, inteligência emocional, confiabilidade e organização

 

O superintendente regional, Juan Saavedra, ressaltou a importância das soft skills para geração de resultados. “Esforço qualquer um pode fazer, mas o resultado é fundamental”, disse lembrado um pouco sobre a sua trajetória na instituição. “Assumi o cargo e pouco tempo depois veio a pandemia. Foi um grande desafio”, lembrou.

 

Mediada pela psicológa do IEL-RN, Gabriela Sousa, a live foi transmitida pelo perfil da instituição no Instagram (@ielrn) e abordou também dicas para entrevista de estágio, transição de carreira, crescimento, conexões, autoconhecimento e geração de resultado.

 

Após a live, foi realizado o sorteio de um um Kindle 10ª geração 8GB e um fone bluetooth T500BT. O resultado do sorteio está disponível nos stories do perfil do instagram do IEL-RN.