IEL-RN fecha 2021 com destaque na receita de serviços e ações na educação

20/12/2021   18h00

Com a maior receita de serviços dos últimos 10 anos e ações de destaque, o Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte (IEL-RN) conclui 2021 com um incremento de nas vendas de serviços ofertados pela entidade. O bom desempenho reflete o engajamento de toda a equipe e das áreas compartilhadas que dão suporte.

Os resultados, explica o superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, se devem também a condução do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Amaro Sales de Araújo, e do diretor Regional do IEL-RN, Djalma Cunha Júnior, que também é diretor de Inovação da FIERN. “Sem falar na confiança dos nossos clientes”, disse Saavedra.

Para o IEL-RN, 2021 foi um ano bastante exitoso no que se refere a ações realizadas e em metas alcançadas muitas delas superando o que era previsto para o período. “A cada ano, o portfólio de serviços do IEL-RN vem sendo reformulado para atender de maneira consultiva nossos clientes de todos os segmentos”, explica Saavedra.

O Instituto fez investimentos para melhorar o atendimento dos clientes, com novos serviços digitais. “Exemplo disso, é a implantação do whatsapp automatizado”, cita o superintendente. Além disso, foi feito uma reformulação na execução dos processos seletivos, trazendo celeridade na entrega do serviço, sem perder a qualidade.

“Também podemos destacar o apoio da unidade de mercado e comunicação para traçar estratégias de prospecção de novos clientes e resgatar os antigos”, ressalta.

Saavedra lembrou que o Fórum de Estágio do RN – presidido pelo IEL e composto por várias instituições de ensino e empresas do estado – fomenta o programa de estágio e ajuda na visibilidade do Instituto. Isso possibilitou a realização de grandes processos seletivos, como o da Justiça estadual.

Entre as ações de destaque do IEL-RN realizadas ao longo do ano estão o lançamento da plataforma de educação executiva da Rede IEL, o retorno do Prêmio IEL de Estágio, o lançamento do Edital “Programa Soluções 4.0”, o programa IEL Qualifica para o Setor Público, a capacitação de líderes da CBTU, além da participação no Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas.

O IEL Empregos cresceu exponencialmente em número de profissionais cadastrados, o que significa uma maior disponibilidade de pessoas com perfis a serem analisados e que podem se engajar nos recrutamentos.

“O IEL Empregos, como solução desenvolvida pelo IEL-RN, seja através da plataforma que leva o mesmo nome, seja através dos serviços de seleção, conseguiu alcançar novos clientes. Um deles é a Neoenergia Cosern, que delega ao Instituto a etapa intermediária de seus processos seletivos, como a triagem dos currículos recebidos pela empresa e análise de perfil comportamental dos candidatos”, exemplificou.

De acordo com o superintendente, o IEL-RN aumentou seu alcance para potenciais clientes. “Isso representou um importante papel de elo entre profissionais e a tão almejada oportunidade de emprego. Além disso, as empresas contam com um serviço especializado e humanizado, o que as fortalece como marca empregadora”, concluiu.

Novidades para 2022
Para o ano que vem, o superintendente revela que o IEL-RN contará com o Hub de Talentos, desenvolvido pelo IEL Núcleo Central. Um sistema que visa englobar os serviços de estágio e inova talentos. “A ferramenta foi desenvolvida com o apoio de um grupo de trabalho, constituído por alguns regionais e tem como premissa trazer competitividade a rede IEL e uma melhor experiência para nossos clientes”, disse.

Além disso, para 2022 o IEL-RN tem o desafio de implantar o Programa de Jovem Aprendiz, que é referência em alguns estados como Paraíba, Alagoas e Goiás. Outra ação do Instituto é continuar reposicionando-se com sua área de educação executiva e empresarial, para atender de forma assertiva as necessidades dos nossos clientes. “O Instituto também buscará projetos de fomento aos nossos arranjos produtivos locais”, concluiu.