IEL-RN inicia programa de mentoria que contribui para desenvolvimento dos estagiários

5/08/2020   13h48

O IEL-RN iniciou nesta quarta-feira, 05/08, o programa de mentoria voltado a estagiários contratados, em uma iniciativa que favorece o desenvolvimento dos estudantes e pleno aproveitamento da experiência que estão tendo nas empresas ou instituições nas quais exercem suas atividades.

O projeto de mentoria, que integra o programa de estágio, é realiza em quatro encontros, tendo uma hora cada um. Neste período no qual são seguidas os cuidados os cuidados de prevenção sanitária, os encontros são virtuais. A mentoria é conduzida pela trainee do IEL-RN, Gabriela Silva de Sousa, com a supervisão do gerente de Estágio, André Pereira.

Em cada encontro é desenvolvido um tema específico: “Projeto de Vida, autonomia e suas responsabilidades”; Comportamento organizacional, ética e postura profissional”; Trabalho em time, relacionamento, conflitos e comunicação entre gerações”; e “Estágio supervisionado, inovador e criativo”.

“Tanto a instituição de ensino, quanto o IEL, a empresa e o estagiário têm resultado positivo com essa mentoria, que colabora com o progresso que o estágio deve proporcionar na formação do aluno”, afirma André Pereira.