IEL-RN inicia turma do Programa de Desenvolvimento de Líderes com a CBTU

30/11/2021   17h05

 

O Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte (IEL-RN) deu início, nesta semana, a primeira turma do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) para os gestores da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

 

O superintendente do IEL-RN, Juan Saavedra, explicou que o serviço proposto tem por objetivo auxiliar a instituição contratante no desenvolvimento da performance de seus líderes, por meio do PDL.

 

“Um programa que visa o aprimoramento dos conhecimentos relativos às habilidades fundamentais à prática de gestão. As empresas podem nos solicitar e, após isso, será construído um programa de acordo com as necessidades e disponibilidade do demandante”, explicou.

 

O Programa da CTBU foi dividido em duas turmas, com nove participantes cada. No total, serão três encontros, das 8 às 17h, totalizando as 24h/turma.

 

Saavedra destacou que o Programa de Desenvolvimento de Líderes vai preparar os participantes para o exercício da liderança autêntica através do desenvolvimento de competências para uma gestão com postura focada em resultados, desenvolvendo talentos, aumentando a comunicação e eficácia das equipes.

 

”Neste caso, foi construído o PDL com 7 eixos: Gestão de Mudanças, Liderança autêntica, Gestão do tempo e produtividade, Comunicação do líder, Relacionamento interpessoais do líder, Coaching para o desenvolvimento de equipes e Líder coach”, concluiu.