IEL/RN lança curso Soft Skills Training que aborda habilidades comportamentais

22/07/2020   11h43

 

O mercado de trabalho passa por mudanças. Novos conhecimentos e habilidades são exigidos dos profissionais para que tragam melhores resultados às empresas. Pensando nisso, o IEL/RN está oferecendo o curso Soft Skills Training, que aborda habilidades comportamentais requeridas pelo mercado, consideradas diferenciais competitivos quando o assunto é carreira e profissão. O curso será realizado on-line (ao vivo), nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2020, das 19 às 22, com a consultora Katarina Alcântara.

 

 

Os interessados poderão participar das aulas que serão transmitidas via plataforma Zoom, mediante matrícula que poderá ser feita na página de cursos do IEL, por meio  do link https://www.rn.iel.org.br/cursos-de-preferencia/?curso=137

 

 

As soft skills são habilidades comportamentais, sociais e emocionais, como exemplo, criatividade, relacionamento interpessoal e empatia, resolução de conflitos, inovação, entre outros.

 

 

 

O curso, esclarece Rebeka França, responsável Técnica do IEL/RN, tem como objetivo fazer o participante conhecer estas ferramentas comportamentais tornando-se capaz de gerenciar sua equipe otimizando as habilidades de comunicação, planejamento, operação, dentre diversas outras mais que essenciais para ter melhores resultados no ambiente profissional.

 

 

 

Pesquisas apontam que a maioria dos profissionais de diversas áreas não sabem lidar com aspectos comportamentais. “Eles têm muito conhecimento técnico, mas esbarram com questões, como comunicação, controle emocional e a capacidade de lidar com a diversidade, entre outros. Ocorre que, a formação acadêmica não prepara os profissionais nesse quesito. O enfoque está sempre nas hard skills (habilidades técnicas), o que torna indispensável ao profissional de qualquer área buscar meios para desenvolver essas competências”, afirma Rebeka França.

 

 

 

A consultora do IEL/RN Katarina Alcântara explica que o Soft Skills Trainning é uma capacitação que promoverá o desenvolvimento dessas habilidades por meio de uma metodologia focada no autoconhecimento e no autodesenvolvimento. “Por meio de uma autoavaliação mediada e do acesso às informações sobre as soft skills mais requeridas pelo mercado, o participante poderá identificar quais competências merecem sua atenção, podendo a partir daí, ajustar seu desenvolvimento equilibrando técnica e comportamento para um posicionamento mais assertivo na sua carreira e profissão”, observa.

 

 

Mais informações sobre o curso pelo WhatsApp 98897-0893.

 

 

Por Sara Vasconcelos, jornalista Unicom/FIERN