IEL- RN receberá o novo modelo da Faculdade da Indústria, Pós-Unique

6/12/2019   15h12

 

O IEL-RN vai ser a primeira Instituição, fora do Paraná, que vai receber o novo modelo de pós-graduação chamado de Pós-Unique, que veio da Faculdade da Indústria da FIEP. A apresentação foi na manhã desta sexta-feira, no primeiro andar da Casa da Indústria. A novidade é a liberdade do aluno em organizar os seus blocos de matérias de forma mais flexível, em aulas presenciais e a distância, dando a ideia de satisfação e prazer pelas aulas e, assim, se tornar um profissional no mercado melhor.

 

O IEL-RN já tem uma vasta experiência na área de MBA e cursos de pós-graduação, segundo o Gerente de Negócios de Educação Superior do Sistema FIEP, Carlos Eduardo Leite Ribeiro, esse foi o diferencial. “Escolhemos de forma estratégica pela a atuação do IEL-RN, já tem expertise no desenvolvimento de programas de pós-graduação, trazendo um público bem interessante para a troca de networkings, empresários”, revelou.

O público alvo são os jovens profissionais que estão em ascensão na carreira e querem uma formação mais direta e específica ao ponto de não forçar os alunos a estudarem assuntos que não vão agregar na função deles. Ao todo, cada aluno terá que escolher dez matérias por módulo.

 

A Superintendente do IEL- RN, Maria Angélica Teixeira, contou qual será o maior desafio dentro desse novo modelo que será implantado na Faculdade da Indústria do estado, em fevereiro. ”O nosso maior desafio é esse: trazer experiência onde podem ser aplicadas dentro do mercado que cada um está inserido. A Faculdade da Indústria está com esse modelo inovador e, principalmente, estamos atendendo o que o mercado está pedindo”, explicou a Superintendente.

 

Participaram da reunião o Sebrae, Ministério Público, Guararapes, CREA RN e a Brisanet.

 

Por Aldemar Freire – jornalista – Sistema FIERN