Índices de confiança do empresário, emprego e movimentações financeiras do primeiro trimestre são destaques no Drops Mais RN

24/05/2022   11h52

 

Os índices de confiança, local e nacional são os destaques do Drops do Mais RN desta semana. O ICEI potiguar subiu 0,4 ponto, e o nacional 0,3 em maio deste ano. Nesse contexto, o Drops Mais RN apresenta na perspectiva nacional e local os dados que foram publicados pela Confederação Nacional da Indústria.

 

Nesta edição, o informativo traz ainda, que no cenário da indústria nacional por setores teve um aumento nos níveis de confiança para máquinas, aparelhos e materiais elétricos.

 

Além dos índices, o Drops Mais RN destaca a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – PNAD, do IBGE, sobre taxa de desocupação, desalento, número de trabalhadores com carteira assinada e por conta própria no primeiro trimestre do ano.

 

Quanto à movimentação financeira, o informativo traduz, que no total, comércio e indústria, comparado aos números do ano passado, apresenta um crescimento de 31%.

 

O informativo semanal faz uma síntese de temas da economia nacional, regional e potiguar, que são sistematizados pelo Núcleo de Planejamento Estratégico do Sistema FIERN – o Mais RN – nas plataformas digitais e disponibilizadas.

 

O Drops Mais RN circula de forma remota toda semana, como mais uma ferramenta de consulta econômica para investidores, sociedade e o empresário industrial.

 

Confira  clicando no link abaixo:

 

DropsMaisRN