Inovação é tema de capacitação realizada pela Finep, na Casa da Indústria

28/08/2018   12h06

Buscando intensificar o apoio à inovação e a capacitação de competências para estimular empresas a desenvolver projetos inovadores, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, através do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI/RN), promove nesta terça-feira, 28, na Casa da Indústria, capacitação das linhas e programas de apoio à inovação e orientações para elaboração de projetos da Finep.

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) é uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas. A ação é uma iniciativa do Núcleo de Apoio à Inovação (NAGI-RN) em parceria com Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN) e a Finep.

Ministrado pelo analista Paulo de Resende, diretor do escritório regional da Finep no Nordeste, o workshop tem como objetivo intensificar o apoio à inovação nas empresas, por meio da capacitação oferecida gratuitamente para os consultores, projetistas, empresários e executivos de empresas dos setores da economia vinculados ao Sistema Indústria.

Na pauta do evento foram apresentadas as formas de apoio: plataforma para realização de cadastro pelas empresas, projeções financeiras; requisitos de garantias para o financiamento; orientações para a elaboração de projetos; e informações sobre os programas Finep Conecta, Finep Educação, Finep Startup e lnovacred.

Paulo de Resende, diretor do escritório regional da Finep no Nordeste

A gestora do NAGI-RN, Susie Macedo, destaca a importância do evento que acontece pela primeira vez na capital potiguar. “A capacitação sobre os produtos FINEP está apresentando diferentes ferramentas e linhas de fomento para apoiar iniciativas de inovação para as empresas no RN”, disse.

Ainda de acordo com a gestora, “outro ponto relevante é a oportunidade de integração do ecossistema de inovação, compreendendo empresas dos segmentos produtivo, academia e atores público, com intuito de dinamizar e intensificar práticas para inserção de novos produtos e serviços com valores agregados”, finalizou.