Inovação é tema de webinar que abre programação da Semana da Indústria 2021

20/05/2021   16h34

‘A importância da inovação para o setor industrial e os desafios da pandemia’ é a webconferência que abre a programação da Semana da Indústria 2021, promovida pelo Sistema Indústria (FIERN, SESI, SENAI e IEL), na próxima segunda-feira, 24, a partir das 11 horas. O tema será apresentado pelo sócio e CEO da ACE Cortex, Luís Gustavo Lima. Como Partner ACE e CEO da ACE Cortex, Gustavo lidera um time absolutamente talentoso, inovador e empreendedor, que atua em mais de 20 setores da economia. Seu grande negócio, como ele mesmo diz, é mobilizar pessoas, transformar negócios e impactar vidas. O evento será transmitido via canal do Youtube do Sistema FIERN e contará também com a participação do presidente da COINCITEC e diretor regional do IEL-RN, Djalma Barbosa Júnior.

O conferencista Luís Gustavo Lima começou a trabalhar aos 14 anos como camelô vendendo bijuterias, doces e salgados. Fez estágio durante o ensino médio na Associação Comercial de Sorocaba, interior do estado de São Paulo. Enquanto cursava Engenharia Elétrica, criou uma empresa de prestação de serviços industriais chamada Montech, que apesar de ter sido um fracasso total, serviu de laboratório para muitos aprendizados. Nesse período fez parte do MEJ (Movimento Empresa Junior) como diretor de marketing da EJ da faculdade, liderando o maior projeto do país à época, que resultou no título de empreendedor destaque do ano 2008 pela APRH.

Após um período como estagiário de engenharia assumiu, aos 21 anos, a gestão da área de Proposta Comercial e Serviços Técnicos de Campo, na multinacional americana Emerson Electric, onde também teve uma passagem pelo setor de vendas. Em 2010, é selecionado através do Programa Próximos Líderes da Natura. Passou pelas áreas de Operações e Logística, Planejamento Mercadológico e Marketing de Produto. Foi na posição de Gerente de Marketing que alcançou grande destaque: foi à China criar um portfólio de produtos não-cosméticos, realizou o maior lançamento do histórico da categoria e implementou projetos de inovação transversais.

SERVIÇO

Webconferência: A importância da inovação para o setor industrial e os desafios da pandemia

Data: 24 de maio de 2021

Transmissão: Canal do Youtube do Sistema FIERN  youtube.com/sistemafiern