Inscrições para o Prêmio IEL de Estágio RN encerram nesta sexta-feira, 29

28/07/2022   15h12

As inscrições para o Prêmio IEL de Estágio estão disponíveis até esta sexta-feira, 29 de julho. O Prêmio é voltado para atividades de estágio executadas por empresas, desempenhadas por estagiários, acompanhadas por supervisores, apoiadas por instituições de ensino e busca reconhecer e dar visibilidade a iniciativa inovadoras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://www.premioiel.com.br/rn, no qual também está a íntegra do regulamento.

Os interessados podem concorrer em três categorias: Projetos Inovadores, Empresa Inovadora e Educação Inovadora. A premiação é dada do 1º ao 3º lugar de cada categoria, reconhecendo e ajudando a destacar trajetórias de sucesso. Podem se inscrever estagiários, empresas e instituições de ensino.

A data da solenidade de premiação será divulgada em breve pela organização. O Prêmio IEL de Estágio é dividido em duas etapas — a Estadual, onde as práticas vencedoras nesta primeira etapa, concorrem a segunda etapa que abrange o âmbito nacional.

IEL-RN

O Instituto Euvaldo Lodi, Núcleo Regional do Rio Grande do Norte (IEL/RN), é uma entidade integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado Rio Grande do Norte (FIERN), criado e instalado oficialmente no dia 28 de setembro de 1970 pela FIERN, SESI e SENAI para desenvolver a integração indústria-universidade, responsável pela articulação entre o setor produtivo e as instituições de ensino/pesquisa.

Sobre o Prêmio

O Prêmio IEL de Estágio estimula o empreendedorismo, a qualificação de talentos, o desenvolvimento das empresas, contribuindo para a consolidação de uma gestão mais forte e competitiva. Com o objetivo de estimular a inovação e o desempenho, mediante o reconhecimento e premiação de programas de estágios, executados por empresas, estagiários e instituições de ensino. A estratégia é reconhecer e incentivar a implementação dos projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos, levando grandes resultados para as empresas.

A avaliação dos inscritos está focada em projetos que estejam aderentes ao conceito de inovação e às seguintes premissas: benefícios do programa e cumprimento da legislação de Estágio; Incentivo a criatividade e inovação; valorização de pessoas; meritocracia; Transparência e divulgação de desempenhos inovadores; Estímulo ao trabalho em equipe e Maximização da atração e motivação dos jovens talentos.

A cada edição, a premiação é dividida em duas etapas: a Estadual, realizada por cada regional do IEL nos estados, onde os primeiros colocados de cada categoria são encaminhados para a participação da segunda etapa, coordenada e realizada pelo IEL Nacional.