Instituições realizam ações sociais com ajuda da Campanha Sistema FIERN Solidário

18/05/2020   14h37

 

As instituições filantrópicas que estão sendo beneficiadas com a Campanha Sistema FIERN Solidário relatam ações que estão sendo realizadas com os recursos oriundos das arrecadações. As doações estão sendo destinadas para a Casa Espírita Bom Samaritano, a Fraternidade Aliança Toca de Assis e a Fundação Eurico Bergsten.

 

No caso da Fraternidade Aliança Toca de Assis, que é uma instituição católica, e tem como missão o cuidado as pessoas em situação de rua e famílias carentes refeições, kit de higiene estão entre ações sociais realizadas. Íris Marroque, coordenadora da instituição, fala sobre o que tem conseguido fazer com a ajuda da Campanha.

 

 

“Nossas ações estão sendo de segunda a sábado, com café da manhã, almoço e jantar. Distribuímos na faixa de 25 a 30 refeições com suco água e kit de higiene. Também realizamos entrega de cestas básicas às famílias no bairro de Nova Descoberta. Estamos também ajudando com alguns grupos estão indo para rua. Para ajudar pessoas em situação de rua”, diz acrescentando que também estão incluindo nas ações a distribuição de máscaras que recebemos do SENAI.

 

O diretor da Fundação Eurico Bergsten, o pastor Samuel Renovato de Lima, também relata ações. “Estamos atendendo famílias carentes dos bairros de Novo Amarante e Golandim, São Gonçalo do Amarante/RN, que foram beneficiadas com as doações. No total foram distribuídos 106 kg de gêneros alimentícios”, informa.

 

 

“A campanha da FIERN é um alento. Sermos agraciados neste momento difícil que enfrentamos em que boa parte dos nossos anunciantes também sofrem com o reflexo da crise, é importante podermos contar com os recursos para mantermos nossas atividades nesses três eixos de atuação. É gratificante saber que a FIERN é sensível a situação que o nosso Estado enfrenta, afirma o diretor.

 

A Fundação Eurico Bergsten está ligada a Igreja Evangélica assembleia de Deus no Rio Grande do Norte-IEADERN e atua na ação social, educativa e de radiodifusão (Rádio FM-92.5, Nordeste Evangélica).

 

 

Maxymme Mendes de Melo, presidente da Casa Espírita Bom Samaritano, também destaca as contribuições. “Os recursos da FIERN chegaram em momento extremamente oportuno e significativo, uma vez que, além da aquisição semanal de diversos produtos que temos que adquirir para doação da comunidade que acolhemos”, enfatiza.

 

A Casa Espírita Bom Samaritano fica no alecrim, bem próximo à entrada da Comunidade Passo da Pátria. “Atendemos semanalmente 100 famílias, 40 crianças e cerca de 80 irmãos em situação de rua. A instituição oferece alimentação, produtos de higiene, de limpeza, roupas e Evangelho do Cristo em palavras e gestos, na tentativa de produzir esperança, fé e amor nos corações de cada um que nos visita”, acrescenta Maxymme.

 

COMO AJUDAR – Por meio de transferência bancária:
Banco do Brasil
Agência: 2870-3
Conta Corrente: 21.139-7
CNPJ: 08.435.778/0001-35
(Para TED ou DOC de outros bancos)

 

Por Jô Lopes – jornalista Unicom Sistema FIERN

Edição Dodora Guedes – gerente de comunicação do Sistema FIERN