IST em Petróleo e Gás capacita em serviço para boroscopia

5/11/2018   15h27

 

 

O Instituto SENAI de Tecnologia em Petróleo e Gás realiza nestas segunda-feira e terça-feira (05 e 06), capacitação de colaboradores e parceiros para atuarem com serviço de boroscopia. A empresa Tecnolass, de São José dos Campos/SP, referência nacional em treinamentos e capacitações na área de manutenção industrial, ministrará a capacitação.

 

Além dos colaboradores do IST, participam também técnicos do CETIB e do CTGAS-ER. O diretor CETIB Francisco Moreira Maia fez a abertura do curso, dando as boas vindas e falando da importância da capacitação e treinamento constante para que o SENAI possa sempre oferecer serviços da melhor qualidade.

 

A manutenção industrial é fundamental para que todo o processo industrial possa funcionar corretamente, aliando as técnicas de manutenção e programações de manutenção. “Podemos obter resultados formidáveis, com aumento da produtividade e diminuição nos custos operacionais e de manutenção”, explicou o técnico da Tecnolass.

 

No curso serão apresentadas as técnicas de inspeção utilizadas na manutenção em especial a boroscopia, ou mais conhecida como Endoscopia Industrial. O curso abrange uma parte teórica e também prática para consolidar os conceitos apresentados. O objetivo é mostrar esta nova tecnologia aplicada como técnica de Inspeção.

 

O público alvo é formado por mecânicos de manutenção, técnicos, chefes de área, técnicos em manutenção, soldadores e inspetores.