Jovens militares recebem certificados de cursos do SENAI-RN

3/12/2020   14h35

 

Sessenta e seis jovens militares que fizeram cursos de Carpinteiro, Telhadista, Encanador Hidráulico e Pintor de obras receberam os certificados em solenidade na Base Área de Natal. Eles fizeram a formação profissional do SENAI de São Gonçalo do Amarante, que ofereceu a qualificação em uma parceria com as Forças Armadas.

 

Os certificados foram entregues em uma cerimônia com a participação do coordenador nacional do Projeto Soldado Cidadão, Coronel de Infantaria David Sabino Pereira; da presidente da Comissão do Projeto Soldado Cidadão da Base Aérea de Natal, Capitã aviadora Lay-Ann Vieira Quo Lie, do comandante da Base Aérea de Natal, Coronel Intendente Elésio Martins Ferreira, do diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, e da diretora da Unidade do SENAI de São Gonçalo do Amarante, Gloria Navarro.

 

A parceria entre o SENAI-RN e as Forças Armadas tem assegura oportunidade para a formação de jovens da Marinha, Exército e Aeronáutica, que passam pelos cursos de qualificação em atividades como Pedreiro, Encanador hidráulico, Pintor de obras, Almoxarife e Carpinteiro.

“Já concluímos diversas turmas e estamos com outras em andamento, em um convênio que assegura a profissionalização em diferentes áreas que têm demanda no mercado. O reconhecimento desta atuação foi confirmado, inclusive, por homenagens que foram prestadas aos professores do SENAI-RN pela Base Aérea”, informa Maria Glória Navarro, diretora da unidade do SENAI-RN de São Gonçalo do Amarante.

 

Nesta parceria, alguns dos cursos, são feitos na unidade móvel de construção civil do SENAI-RN, que dispõe de equipamentos atualizados e moderno para a capacitação dos alunos dos cursos da área. Além disso, são seguidos os protocolos e recomendações das autoridades sanitárias.

 

Nesta semana o coordenador Nacional do Projeto Soldado Cidadão, coronel de Infantaria David Sabino Pereira, visitou instalações do SENAI em São Gonçalo e o Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER).