Jovens se preparam para etapa regional do Torneio de Robótica na SESI Escola SGA

11/04/2022   15h32

 

Os alunos que integram as nove equipes inscritas para o Torneio SESI de Robótica – FIRST LEGO League se preparam para a competição que acontece nos dias 22 e 23 de abril, na unidade da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante. Essa nova temporada da FLL está focada no desenvolvimento de projetos ligados ao transporte e logística. Batizada de “Cargo Connect”, desafia jovens a repensar um caminho a seguir e inventar o futuro do transporte.

 

Para isso, eles aplicam conceitos de “STEAM” (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática) na criação de projetos de inovação, constroem e programam robôs, colocam para completar missões. Nestas atividades, fortalecem a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando jovens a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia.

 

Por meio de uma experiência criativa, os competidores são desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real, bem como programar robôs autônomos com a tecnologia LEGO® MINDSTORMS® para cumprir as missões da mesa de competições em 2min e 30seg.

 

A etapa regional do Torneio SESI de Robótica, que no RN será realizada na SESI Escola SGA, classifica os melhores colocados para a fase nacional, programada para os dias 27, 28 e 29 de maio, em São Paulo.

 

Os times têm de dois a dez integrantes, que podem estar associados a uma escola, um clube, uma organização ou, simplesmente, serem formados por um grupo de amigos. O SESI recomenda, no entanto, o número mínimo de quatro competidores por equipe.