Karenine Medina – Paixão e comprometimento em um caminho de realizações

23/08/2019   16h57

A entrevistada da semana da série de entrevistas “Eu faço parte dessa história”, feita pela Unidade de Comunicação do Sistema FIERN, é Karenine Medina, Gerente de Educação do SESI-RN. Ela é movida pela paixão pelos alunos e alunas da SESI Escola, e vibra por cada conquista, por cada ação ou simples trabalhos realizados por eles. Com muita dedicação e comprometimento ela cuida das pessoas que brilharão no futuro. Confira a entrevista:

Poderia falar um pouco da sua formação, e como foi seu caminho nos estudos?

Conclui o Ensino Médio na Escola Doméstica de Natal, curso técnico em Secretaria Escolar, graduada em Administração pela Universidade de Brasília, pós-graduação em Administração Escolar, cursando Mestrado em Educação e concluindo Licenciatura em Pedagogia.

Alguma lembrança marcante da época em que estudava?

O internato da Escola Doméstica, as meninas do interior moravam na escola que era conhecida por só estudar mulheres e por não ter transporte diário, morei alguns anos por lá.

As “perdidas” em Brasília para chegar a faculdade, várias vezes me perdi naquelas tesourinhas tentando encontrar a quadra da faculdade, era desesperador.

Há quanto tempo está no Sistema FIERN?

Em 2004 fui selecionada pelo IEL para uma entrevista, vim pensando que era para uma Indústria, mas para minha surpresa era para estagiar na Superintendência do IEL com a Professora Célia Ribeiro, na época Superintendente. Em 2006 mudei de Federação, em 2015 voltei para casa.

Depois disso como foi a evolução de sua carreira profissional?

Em 2006 passei em um processo seletivo no SESI/DF para a função de Assistente Administrativo/Caixa no turno noturno, depois como responsável pelo Atendimento ao Cliente da Unidade, depois assistente de secretaria e por último Secretária Escolar responsável pelas unidades do Distrito Federal.  Em 2015 tive a satisfação de voltar para o Rio Grande do Norte e trabalhar no SESI/RN na função de Assessora e logo em seguida na função de Gerente na Gerência Executiva de Educação do SESI/RN.

Como se deu a sua mudança de função?

Sempre trabalhei com comprometimento e dedicação, seja qual função tenha que desempenhar. Estou à disposição da instituição para a função que for designada.

Lembra-se de alguma experiência desse trabalho que lhe marcou?

O meu retorno a FIERN em 2015 e a participação da equipe de Robótica no Líbano em junho/2019. Na abertura do Torneio o Brasil era a primeira equipe a entrar e a equipe do SESI/RN foi a responsável por levar a nossa bandeira. Estar naquele torneio e vê que todo o trabalho foi reconhecido… não tem preço!

Como tem sido para você trabalhar no Sistema FIERN atualmente?

É gratificante trabalhar com uma equipe comprometida, dedicada e que valoriza o seu Gestor. Faço o que amo e isso faz toda diferença.

No seu trabalho como um todo, tem alguma coisa que sempre te emociona?

Como costumo chamar… Meus Meninos (alunos e alunas da SESI Escola). Eles que são motivo de trabalho, alegrias, sorrisos, lágrimas e orgulho (quanto orgulho)!

Para finalizar, o que gostaria de dizer aos seus colegas de trabalho sobre o Sistema FIERN?

Agradeço a Deus pela vida de cada um de vocês e é uma satisfação imensurável trabalhar com essa equipe.