Licenciamento ambiental para as indústrias é debatido em palestra na Semana da Indústria

27/05/2022   18h46

 

A importância do licenciamento ambiental em especial para a indústria, foi tema de palestra realizada, nesta sexta-feira (27), no SENAI Centro de Educação e Tecnologias Flávio Azevedo, para alunos dos cursos desenvolvidos naquela unidade como parte da Semana da Indústria.

 

Com o tema “Licenciamento ambiental para indústrias”, a engenheira Paloma Evangelista conversou ressaltou a importância do assunto demostrando o passo a passo para entender como se legaliza uma área. “A indústria tem suas particularidades”.

 

Ela ressaltou que o principal da palestra é que os estudantes vejam uma nova forma de se profissionalizar. “É um novo braço do curso que estão fazendo. Sair daqui com a visão de uma nova atividade que necessita de um corpo técnico e que eles podem estar inseridos”, afirmou.

 

Para a Ludyelia Hermes, que é supervisora pedagógica do CET Flávio Azevedo, nesse momento o aluno tem a possibilidade de enxergar a importância da profissão dele no mercado de trabalho. “Ele consegue ver as inúmeras áreas em que ele pode atuar”, disse.

 

Ela frisou ainda que o CET Flávio Azevedo reconhece a importância de ter esses momentos com palestra “tanto que oportunizamos essas palestras não só na semana da indústria”.