Live da CNI debate Brasil no ranking do Índice Global de Inovação

20/09/2021   12h17

A Confederação Nacional das Indústrias (CNI) por meio da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizam nesta terça-feira (21), uma live para expor e debater o desempenho do Brasil no Índice Global de Inovação. A webconferência acontece a partir das 11h e pode ser acompanhada no Youtube da CNI: https://youtu.be/ESzX4HNXWMI e demais redes sociais da Confederação.

O objetivo é apresentar os dados do relatório 2021, onde o Brasil ocupa o 57º lugar entre 132 países e debater os pontos de atenção de formuladores de políticas públicas para um avanço consistente, pautado pela inovação. Embora tenha ganhado cinco posições em relação a 2020, o Brasil continua mal classificado no principal ranking mundial de inovação e está 10 colocações abaixo da registrada em 2011.

Participarão do evento online o diretor-geral da WIPO, Daren Tang; o Chefe da Divisão de Economia e Estatística da OMPI e coeditor do GII, Sacha Wunsch-Vincent; o presidente do Portulans Institute e co-editor do IGI, Soumitra Dutta; e o presidente do Conselho de Administração da TOTVS e líder do GT MEI Indicadores de inovação da MEI, Laércio Cosentino. O debate será moderado pelo presidente do Conselho de Administração do Grupo Ultra e membro do Conselho do IGI, Pedro Wongtschowski.

Índice Global de Inovação

O ranking do Índice Global de Inovação foi divulgado nesta segunda-feira (20) pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI – WIPO, na sigla em inglês), em parceria com o Instituto Portulans, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Confederação da Indústria Indiana (CII), a Ecopetro e a Assembleia de Exportadores Turcos (TIM), contando com o apoio do Conselho Consultivo do IGI e de sua Rede Acadêmica.

A CNI, por meio da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), é parceira na produção e divulgação do IGI desde 2017. A classificação começou a ser publicada anualmente em 2007.