Logo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi desenhada por aluna do SESI Escola

1/10/2021   21h30

 

A estudante da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante – instituição do Sistema FIERN –, Nathália Thamires da Silva Tintim, 13 anos, é a autora da logomarca da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A programação do evento foi lançada na noite desta sexta-feira (1º),  durante a cerimônia de abertura do Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações.

 

Nathália foi a vencedora do Concurso de Desenho promovido pelo MCTI realizado no inicio do ano com o tema “A Transversalidade  da Ciência, Tecnologias  e Inovações para o Planeta”.

 

Durante o vídeo exibido na solenidade, Nathalia deu o seu depoimento falando sobre o apoio que recebeu na SESI Escola para desenvolver a logo. “Meu desenho surgiu da colaboração com o professor da disciplina de oficinas tecnológicas, que me ajudou a compreender melhor o desafio do concurso e a desenvolver a ideia (…) Estou muito feliz com esta conquista e de poder participar da SNCT”, enfatizou.

 

O ministro Marcos Pontes parabenizou a aluna e lembrou a visita que fez a SESI Escola e ao RN. “Eu conheço muito bem o Rio Grande do Norte. Já fui na escola SESI. Eu fui aluno do SESI lá em Bauru. Parabéns, Nathália, pela criatividade e pelo talento por fazer o desenho que representa a nossa semana”, disse.

 

A programação completa da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia está disponível em semanact.mcti.gov.br

 

 

Serviço

SESI Escola  – São Gonçalo do Amarante – Ensino Fundamental II e Médio

(84) 3208-1461

rn.sesi.org.br/sesiescola/