Luca Borroni fala sobre análise de cenários para estratégia em palestra promovida pelo IEL

14/04/2021   18h37

Com o tema “Futuring: Análise de cenários para a estratégia”, o economista e fundador da Brain Business School, Luca Borroni falou sobre os temas relevantes para a retomada das atividades, na palestra virtual promovida pelo IEL-RN, em parceria com a Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia – COINCITEC.

 

“Como é que eu faço para dividir entre entregar um resultado agora, pensar na inovação e como garantir minha sobrevivência futura?” foi um dos vários questionamentos levantados durante a live realizada no canal do IEL, no Youtube, na tarde desta quarta-feira (14).

 

“Temos que pensar bem quais são os parâmetros, os pressupostos e as tendências que utilizamos para chegar nos cenários para elaboração das estratégias”, destacou Luca Borroni.

 

O evento digital contou também com a participação e mediação do diretor de Inovação da FIERN, o empresário Djalma Barbosa Júnior.

Sobre o palestrante

 

Luca Borroni-Biancas é fundador da Brain Business School, onde também atua como professor de Estratégia/Futuring, Liderança, Comportamento Organizacional e “Cross Cultural Management”. Desenvolveu os modelos organizacionais “NOA – Novel Learning Organizations” e “CLEP – Leadership for Growth”, temas do livro a ser lançado no segundo semestre deste 2021.

Ele tem Ph.D. em Economia e Teorias Econômicas. Membro do Comité Executivo e do Conselho Diretor da Alumni (Associação Bilateral de Cultura Brasil-USA), também é conselheiro Consultivo da UNIBRAD (Universidade Corporativa do Bradesco. Foi membro do Comitê Executivo do Insper e Diretor Acadêmico de Educação Executiva e Relações Internacionais por dez anos. Primeiro secretário-geral da AnaMBA (Associação Nacional de MBA), participou da criação das Faculdades Integradas de São Paulo (FISP) e dirigiu sua Escola de Negócios. Foi diretor de Fusões e Aquisições do Banco CCF, do Banco Sudameris e do Banco Síntese.