MAC SESI Escola 2021 prossegue nesta terça (26) pelo canal do SESI RN no Youtube

25/10/2021   17h03

Com o tema “Lá no meu sertão… tem arte, cultura e história!” teve início nesta segunda-feira (25), e segue até amanhã, a edição 2021 da Mostra Artístico Cultural MAC SESI Escola. O evento acontece de forma remota no canal do SESI RN no Youtube, das 8h30 às 12h. A abertura da MAC 2021 contou com a participação do Superintendente do SESI-RN, Juliano Martins.

 

Na live de hoje, o professor Miguel Garcia e o aluno Leonardo Oliveira conversaram ao vivo com Sapulha Campos, integrante da banda “Plutão já foi Planeta”.  “Quando eu era adolescente eu ouvia muito Legião Urbana, então eu pensei eu quero fazer isso, eu quero ser compositor, fazer música”, contou Sapulha, ao responder a um aluno que perguntou sobre sua inspiração para trabalhar na área. O músico também disse que foi influenciado pelo professor de literatura.

 

 

A Mostra Artístico Cultural da SESI Escola 2021 inclui apresentações, histórias, dança, arte e cultura, tudo realizado pelos alunos das quatro unidades da SESI Escola do Rio Grande do Norte: Natal, São Gonçalo do Amarante, Macau e Mossoró. Cada turma apresenta um tema, com um professor tutor. A supervisão de cada escola é responsável por toda logística e coordenação.

 

A MAC tem como metas resgatar e divulgar as manifestações culturais do Nordeste brasileiro e promover uma integração através das mais variadas áreas de conhecimento, numa proposta multidisciplinar, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades comuns atingidas com o envolvimento dos alunos como cidadãos na concretização do projeto.

 

 

De acordo com a gerente de educação do SESI-RN, Karenine Medina, o projeto foi criado na SESI Escola Mossoró e se expandiu para todo Rio Grande do Norte. “A mostra está linda, exaltando a nossa cultura, o nosso povo, os meninos orgulhosos de sua origem. É encantador”, enfatiza.

 

Para acompanhar a live que continua nesta terça-feira (26), a partir das 8h30, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=acV4kv8G8jg