Mais RN atua na cooperação técnica para desenvolver metodologia da Agenda de Desenvolvimento do Crea-RN

20/09/2022   11h32

A Agenda de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, entregue aos candidatos a governador pelo CREA-RN, na segunda-feira (19), foi elaborada por meio de um Acordo de Cooperação Técnica com o MAIS RN, núcleo de pensamento e planejamento estratégico contínuo da FIERN.

Com as metodologia e plataformas desenvolvidas para o Crea, na elaboração da Agenda, o Mais RN propiciou a participação dos profissionais que integram o Conselho nos diversos municípios do Estado, o que garantiu a representatividade do documento.

Por ocasião da entrega, no auditório do Crea, na segunda-feira, além de ouvir o plano de governo dos candidatos, os representantes do Conselho entregaram a Agenda do Desenvolvimento do RN, que foi formada com o apoio dos profissionais da engenharia, agronomia, geociências e tecnólogos do Estado.

O gerente do MAIS RN, Pedro Albuquerque, disse que, com a Agenda de Desenvolvimento inaugura uma nova fase do núcleo da FIERN; “É a prestação de serviços de relevância”, afirmou.

Ele explicou que o trabalho consistiu em uma metodologia de diagnóstico, prospecção, mapeamento de oportunidades e orientação de soluções. “É um momento histórico do MAIS RN”, afirmou.