MAIS RN disponibiliza plataforma para acompanhar planos dos candidatos ao Governo

28/09/2022   17h09

Desenvolvida pelo MAIS RN, núcleo de pensamento estratégico da FIERN, a Agenda Caminhos do RN 2023-2026 está disponível para consulta em uma plataforma online (clique aqui) na qual qualquer cidadão pode ter acesso aos planos de governo dos candidatos que disputam as eleições deste ano e participaram do evento realizado pela Federação no mês passado.

A ideia da plataforma é ser um instrumento de controle e acompanhamento das ações propostas no documento que foi entregue aos candidatos.

A plataforma reúne 698 propostas divididas em 31 temas dos quatro candidatos mostrando quantas e quais propostas para o RN cada postulante ao governo possui. Além disso, é possível filtrar por temática e por candidato de forma clara e intuitiva, facilitando o acesso a informação e a realização de uma comparação entre as propostas.

São 10 agendas prioritárias: Política Industrial, Energias, Cluster Naval, Parques Industriais, Licenciamento e Regulação ambiental, Concessões Públicas, Polos Tecnológicos, Transposição do Rio São Francisco, Educação e Segurança Pública.

O objetivo é firmar um pacto e contribuir para o desenvolvimento industrial e o consequente desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Norte. A Agenda foi entregue a Fátima Bezerra (PT), Fábio Dantas (Solidariedade), Clorisa Linhares (PMB) e Styvensom Valentim (Podemos), candidatos ao governo do Estado os quais as coligações têm pelo menos um partido com representação na Câmara Federal.

Os planos de governo abrangem as mais diversas áreas que são necessárias para o desenvolvimento estadual, mas Saúde (96), Educação (67) e Segurança Pública (51), são os eixos temáticos com mais propostas, totalizando 212.

Após os resultados das eleições, a FIERN, através do MAIS RN, vai disponibilizar outra plataforma com o plano de governo do candidato eleito de forma clara e acessível na qual o cidadão poderá acessar todas as propostas feitas e qual o status atual, se já foi executada ou não.