Mais RN firma parceria com Universidade Potiguar

19/05/2021   16h48

 

 

A equipe do Mais RN recebeu na Casa da Indústria, a visita da professora Sâmela Gomes, presidente da Universidade Potiguar. Sâmela atendeu ao convite feito pelo presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales e foi recebida pelo Coordenador do Mais RN, José Bezerra Marinho e pelos assessores técnicos do projeto.

 

Na visita ficou estabelecida a criação de uma célula acadêmica na UnP para trabalhar o Mais RN e um próximo passo junto à equipe da Universidade vai definir linhas específicas de trabalho. “Nós do Mais RN nos sentimos muito felizes pela clareza e determinação com que a professora concluiu a reunião, dizendo que encontrou ali a ação de integração e de transversalidade que ela buscava e busca para a UnP”, observou Marinho.

 

A Universidade Potiguar tem núcleos de ação em que estudantes, professores e pesquisadores desenvolvem atividades voltadas para meio ambiente, área jurídica e tecnológica, entre outras. Sâmela observou que o Mais RN pode ser um núcleo dentro da UnP que faça com que haja ao mesmo tempo um pacto entre a UnP e a sociedade, com a integração e transversalidade das ações que a Universidade desenvolve na produção de conhecimento, educação e extensão dos serviços para a comunidade.

 

O Mais RN é um centro de inteligência, de pensamento estratégico criado pelo presidente Amaro Sales que visa capturar, analisar e estudar as informações referentes ao quadro socioeconômico do Rio Grande do Norte e as alternativas e estratégias de desenvolvimento.

 

O encontro foi considerado muito produtivo pelo Coordenador do Mais RN, José Bezerra Marinho. “Se o propósito do Mais RN é fazer um apoio ao empresário e através dele um apoio à sociedade, um programa nas linhas de desenvolvimento econômico e social de forma sustentável no Rio Grande do Norte, temos certeza que tivemos um diálogo muito rico nesse sentido”, comentou.

 

A presidente da UnP ficou bastante satisfeita ao conhecer o conteúdo: “Uma grande iniciativa com pessoas e profissionais da mais alta estirpe. Fiquei absolutamente fascinada com o Mais RN, da FIERN. O RN merece e todos nós, potiguares, também. Parabéns a todos!”, cumprimentou Sâmela Gomes.