FIERN lança Ebook ‘MAIS RN – HUB de informações sobre o Rio Grande do Norte’

3/08/2021   14h48

O MAIS RN, principal hub de informações sobre o Rio Grande do Norte, lança um Ebook que resume sua trajetória e apresenta as novas vertentes e proposições. O programa preserva a característica original de pesquisa e diagnóstico ao passo que se torna um centro de inteligência estratégica que desenvolve plataformas digitais para análise de diversos setores da economia.

Para conhecer, acesse o Ebook Mais RN Digital – Hub de Informações do Rio Grande do Norte,

“O MAIS RN é o maior presente que uma instituição empresarial pode dar ao Rio Grande do Norte. É um programa de desenvolvimento estratégico, pensado a longo prazo, e que está em constante atualização. Temos a expectativa que as instituições públicas e a iniciativa privada possam usar as informações como uma bússola para orientar os negócios, os investimentos. É uma fonte de informação para se enxergar um Rio Grande do Norte diferente”, destaca o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo.

O MAIS RN visa mapear indicadores e consolidar diagnósticos; desenvolver plataformas interativas com indicados estratégicos; consolidar cadernos econômicos e e-books com sínteses e análises; servir aos empresários e sindicatos em pesquisas, reuniões e acompanhamentos; desenvolver pesquisas conjuntamente a entes externos à FIERN como governo estadual, municipais e universidades.

E passa a ser mais proativo na busca por empresários para ouvir a demanda, processar soluções e entregar resultados.

Atualmente a equipe do MAIS RN segue o comando do diretor Marcelo Rosado, com a coordenação do consultor José Bezerra Marinho e a gerência do mestre em Desenvolvimento Econômico e Regional Pedro Albuquerque; ao lado da administradora Fernanda Lemos e da Gestora de Políticas Públicas Suellen Torres.

A equipe do MAIS RN conta ainda com ações em parceria com o setor de Economia e Estatística da FIERN; com o setor de Mercado; com o Espaço Empresarial e, por fim, com o ISI-ER e o CTGAS-ER, do SENAI. Além das parcerias internas, conta com a assessoria da Thémata Inteligência Estratégica para o desenvolvimento de plataformas de B.I.

O trabalho é focado no desenvolvimento de plataformas dinâmicas para múltiplos indicadores (Power BI) para acesso de investidores, empresários e sociedade em geral. Tais como o ‘MAIS RN e os Sindicatos do RN’ lançado recentemente, além do MAIS RN Digital – com mais de 60 estratégias distribuídas nas áreas de Infraestrutura, Empreendedorismo, Capital Humano e Estado eficiente -; as plataformas digitais de Petróleo e Gás e de Energias Renováveis, o Painel digital de Mercado e Economia e o Observatório da Indústria – um grande HUB de dados multidisciplinares.

O MAIS RN elaborou, também, projetos Especiais como o Observatório da Covid-19 no RN, o Plano de Retomada da Economia, o Plano de Articulações Institucionais, a Ação Vacinação Covid-19, Ação Vacinação Industriários e o Caderno Econômico do RN.

Serviço

Acesse o Ebook Mais RN Digital – Hub de Informações do Rio Grande do Norte pelo link: https://www.fiern.org.br/wp-content/uploads/2021/08/MAISRN_Ebook-2021-Vol.1.pdf