MAIS RN participa de Agenda Intergovernamental em Porto do Mangue

7/12/2021   15h52

 

Ao participar do encontro “Agenda de Governança Intergovernamental para o Desenvolvimento”, do município de Porto do Mangue, o Núcleo de Planejamento Estratégico do MAIS RN, da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), apresentou as plataformas do Observatório da Indústria com a possibilidade dos municípios acessarem informações, sistematizarem dados e acompanharem números estratégicos para o desenvolvimento do planejamento local.

 

O evento — com a participação do prefeito Hipoliton Sael Holanda Melo, secretários municipais, vereadores e representantes dos setores produtivos — debateu alternativas para o desenvolvimento local neste momento de superação dos efeitos da pandemia.

 

Na ocasião, o MAIS RN apresentou uma agenda sobre licenciamento ambiental e as oportunidades para os municípios, que podem se organizar para dar suporte e orientação aos pequenos empreendedores locais.

 

“O MAIS RN tem servido como uma bússola para a tomada de decisão. Durante um primeiro momento, a equipe focou em ações de cunho estadual, voltando atenção e esforço para construção de agendas governamentais. Neste momento, o MAIS RN foca nos municípios, no planejamento local e, em especial, nas secretarias de planejamento e desenvolvimento municipal, que podem ser determinantes para construção de um ambiente de negócio mais favorável ao crescimento econômico”, explica Pedro Albuquerque, gerente do MAIS RN. “A FIERN, através do MAIS RN, se coloca à disposição de dar suporte e assessoria a esses prefeitos e secretários do RN”, acrescentou.

 

Como desdobramento do evento, o MAIS RN construiu uma plataforma BETA de monitoramento do município de Porto do Mangue.

Acesse o link abaixo e confira:

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiMWE0MmIzMjctMzk2Yi00NjliLTg1OGYtMmRhZjM4MGY0ZDQ2IiwidCI6IjhmMDYyNWI4LTkzM2YtNDM3Yi1iNDE4LTA5NTcxZTY5YmZlNCJ9