MaisRN divulga balanço do coronavírus no Rio Grande do Norte

15/04/2020   14h19

A partir de dados da primeira ‘Sala de Situação MaisRN’ realizada com o professor e coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ricardo Valentim, a equipe do programa na Federação das Indústrias elaborou o Balanço do COVID-19 no estado, até primeira quinzena de abril de 2020.

O Balanço traz acervo e indicadores disponibilizados pelo LAIS como: Perfil dos Pacientes, Mapas e Disposição territorial dos casos, Evolução dos Casos: Brasil, Nordeste e Rio Grande do Norte e Projeções.

De acordo com as projeções do Balanço, as medidas de distanciamento já surtiram efeitos. Apesar disso, fica previsto o pico de contaminação para a semana do dia 26 de abril, e pico dos óbitos virá na semana seguinte, sendo previsto para semana de 10 de maio, e ainda hospitalizações previstas para crescem até 20 de maio.

A modelagem no Balanço calcula um universo de cinco mil óbitos no total (devendo considerar que, a cada novo indicador, esse cenário é passível de mudança).

Confira abaixo a íntegra do Balanço do MaisRN: