Marcelo Queiróz assume presidência do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae

16/01/2019   15h06

O novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Marcelo Fernandes Queiroz, tomou posse na manhã desta terça-feira, 16. O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, participou da solenidade, no auditório do Sebrae-RN. O vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo, o diretor-tesoureiro Roberto Serquiz, e o diretor Alberto Serejo também prestigiaram o evento.

Na ocasião, o novo presidente do Conselho fez a defesa do Sistema S e destacou a atuação do Sebrae ao prestar serviços para que as micro e pequenas empresas tenham um ambiente mais propício na geração de empregos.

Também tomaram posse os diretores executivos do Sebrae-RN: José Ferreira de Melo Neto (superintendente), Marcelo Saldanha Toscano (diretor de Operações) e João Hélio Costa (diretor Técnico).

Coube a José Ferreira de Melo fazer uma enfática defesa da continuidade da atuação do Sebrae. Ele alertou para o que considera riscos das desonerações, que implicaria redução de orçamento. A desoneração foi defendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e seria a partir de redução das contribuições feitas pelas empresas ao Sistema S, do qual o Sebrae faz parte.

Zeca Melo lembrou que as micro empresas, optantes do Simples, já não arcam com essa contribuição. “Com a possível redução do Sebrae (se houver a desoneração) como ficam os pequenos negócios beneficiados com o atendimento, os serviços, cursos e consultorias?”, questionou Zeca Melo.

Durante a solenidade de posse, a governadora Fátima Bezerra prometeu enviar à votação, na Assembleia Legislativa, projetos para que o Rio Grande do Norte tenha uma Lei Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e um  Plano de Compras Governamentais. Ela anunciou também que o governo vai encaminhar ao Legislativo um projeto de lei que pretende criar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial, direcionado para as micro e pequenas indústrias.

Os senadores José Agripino (DEM) e Jean Paul Prates (PT); a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini; e o prefeito interino de Natal, Paulo Freire; a presidente interina da Câmara Municipal, Nina Souza, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Rebouças, e a deputada Márcia Maia (PSDB), representando a Assembleia, também participaram da solenidade.