Marinho Herculano recebe Medalha da Ordem do Mérito Industrial em reunião de Diretoria da FIERN

25/04/2019   19h59

O empresário do setor de confecções e presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do RN (Sindvest) Marinho Herculano de Carvalho recebeu, das mãos do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial – a mais importante condecoração concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A entrega aconteceu durante a reunião de Diretoria da FIERN, realizada nesta quinta-feira (25), no Auditório Joaquim Victor de Holanda, na Casa da Indústria.

A comenda é concedida a personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento da indústria brasileira. Fundador do grupo Herbus Confecções Ltda. e da rede Unilojas, o industrial Marinho Herculano é reconhecido pelos mais de 40 anos de atuação no setor de confecções e vestuário e por ser pioneiro na interiorização da indústria por meio de facções.

Herculano agradeceu a homenagem e disse estar honrado com a comenda “Agradeço a esta casa pela confiança. Sei que todos aqui são merecedores e, por isto, me sinto feliz e honrado com esta homenagem”, disse.

O presidente Amaro Sales ressaltou a atuação do empresário junto ao Sindicato e a Federação, bem como  a arraigada defesa dos interesses do setor feita pelo industrial. “Marinho Herculano tem uma trajetória pautada na honradez, no pioneirismo. Foi o primeiro faccionista, muito antes de esta modalidade ser prática por meio  dos programas de facções de costura que vemos no nosso estado. Essa homenagem é pelo o que ele fez e representa não apenas para a indústria do nosso estado, mas do país. Um verdadeiro herói da resistência que merece todo o reconhecimento”, frisou.