Meu SENAI e Google for Education são implantados no SENAI/Mossoró

3/07/2019   14h30

 

O SENAI-RN realiza a implantação do Projeto “Google for Education”, nesta quarta-feira (03), no Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, em Mossoró/RN. O projeto alcança todos os alunos de qualificação profissional, aprendizagens (básica e técnica) e cursos Técnicos de Nível Médio da Unidade Operacional.

 

A iniciativa faz parte de um pacote de soluções educacionais que estão inseridas no Projeto “Meu SENAI”, realizado em parceria com o SENAI Nacional, que será desenvolvido em todas as Unidades Operacionais do SENAI-RN.

 

A implantação consiste em dois momentos. No primeiro, são capacitados docentes, supervisores pedagógicos e equipe de secretaria escolar. A capacitação visa demonstrar as funcionalidades disponíveis no pacote de ferramentas do Google for Education e a integração com o Sistema de Gestão Escolar – SGE. O segundo momento ocorre com os alunos que irão acessar a plataforma e utilizar as interações disponíveis na solução educacional, quanto também são entregues as credenciais de acesso para a plataforma.

 

 

A turma do curso de Assistente Administrativo Industrial, formada por 24 alunos, é a primeira a usar a plataforma “Google for Education” no SENAI/Mossoró. Os estudantes iniciaram a interatividade pela plataforma na aula de Português técnico, da professora Giane Henrique da Silva.

 

Para o vice-diretor do CETIB, Ricardo Alex Paiva, a parceria do SENAI com a Google permite que alunos e professores usem a tecnologia em favor da aprendizagem, garantindo um ambiente mais interativo, onde a comunicação irá ocorrer de forma mais rápida e precisa. “O uso das ferramentas Google irá expandir os limites da sala de aula e manter o aluno conectado ao seu curso, tudo a distância de um toque em seu celular. Vamos usar a vontade de manter-se conectado do jovem em favor da sua formação profissional”, afirma.

 

Google for Education

A ferramenta visa mudar o conceito de utilização principalmente do material didático e metodologia de interação aluno/docente, relacionando sempre os conteúdos trabalhados em sala de aula com as soluções disponíveis no mundo digital. A solução educacional “Google for Education” já é utilizada por mais de 70 milhões de alunos e professores ao redor do mundo.

 

Google for Education no SENAI-RN
Unidades Operacionais Participantes: 07
Quantidade de Alunos (Modalidades Contempladas): 4 mil alunos
Quantidade de Docentes (Efetivos e Credenciados): 100 docentes
Equipe Técnico Pedagógica (Supervisão Pedagógica e Secretaria Escolar): 30 Colaboradores.