‘Meu SENAI’ leva ‘Google for Education’ para áreas de panificação, vestuário e TI

9/08/2019   12h00

 

O SENAI-RN implantou, esta semana, o projeto “Google for Education”, no Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta e Centro de Educação e Tecnologias Aluízio Alves, em Natal/RN. As duas escolas têm cursos nas modalidades de iniciação, aperfeiçoamento/especialização e qualificação profissional. Nos programas de aprendizagens básica e técnica; e em cursos técnicos de nível médio. As unidades, localizadas no bairro do Tirol, atuam nas áreas tecnológicas de panificação, TI e vestuário.

 

Cumprindo o cronograma de implantação, esta iniciativa faz parte de um pacote de soluções educacionais que estão inseridas no Projeto “Meu SENAI”, realizado em parceria com o SENAI Nacional, que será desenvolvido em todas as Unidades Operacionais do SENAI-RN.

 

 

De acordo com o coordenador do projeto no SENAI-RN, Everton Benigno Lopes, com a implantação da ferramenta no SENAI/CET Clovis Motta e SENAI/CET Aluízio Alves, já são quatro, das sete escolas do SENAI-RN, que dispõe da nova tecnologia educacional. “O projeto foi implantado no CTGAS-ER, no primeiro trimestre de 2019, e na Escola de Mossoró/RN, no segundo trimestre deste ano”, explicou.

 

O projeto “Google for Education” mobiliza, além da equipe coordenadora do projeto (Unidade de Educação e Tecnologias e Gerência Corporativa de TI do Sistema FIERN), direção das unidades, supervisão pedagógica, docentes e alunos do SENAI-RN. Em TI, os técnicos responsáveis são: Paulo Eduardo Azevedo, Analista de TI; e Robson de Souza, Analista de Educação e Tecnologias.

 

Sobre Google for Education

 

A ferramenta visa mudar o conceito de utilização principalmente do material didático e metodologia de interação aluno/docente, relacionando sempre os conteúdos trabalhados em sala de aula com as soluções disponíveis no mundo digital. A solução educacional “Google for Education” já é utilizada por mais de 70 milhões de alunos e professores ao redor do mundo.

 

Google for Education no SENAI-RN
Unidades Operacionais Participantes: 07
Quantidade de Alunos (Modalidades Contempladas): 4 mil alunos
Quantidade de Docentes (Efetivos e Credenciados): 100 docentes
Equipe Técnico Pedagógica (Supervisão Pedagógica e Secretaria Escolar): 30 Colaboradores

 

Por Jô Lopes – jornalista