Missa em homenagem à padroeira de Natal é celebrada por Dom Jaime na Casa da Indústria

28/10/2022   12h31

Uma missa em homenagem à padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, celebrada pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, marcou o início da manhã dessa sexta-feira (28) na Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do RN. A visita à FIERN está incluída na peregrinação com a imagem, que antecede os festejos da 269ª Festa da Padroeira, no período de 11 a 21 de novembro deste ano, promovida pela Arquidiocese de Natal.

O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, juntamente com o diretor-tesoureiro, Roberto Serquiz; o diretor-secretário, Heyder Dantas, gestores e colaboradores do Sistema FIERN participaram da celebração. Antes da missa, o presidente e os diretores fizeram a chamada ‘acolhida’ da Santa, momento solene de chegada da imagem ao local escolhido para peregrinação.

“Receber Nossa Senhora aqui, na Casa da Indústria, é sempre uma alegria. Essa presença marca essa relação que o setor produtivo do estado tem com a igreja, independente do credo, sempre da presença de Deus”, diz Amaro Sales.

O presidente da FIERN falou também sobre o momento atual da importância do direcionamento positivo de ações, de esperança e de positividade. “Nós que fazemos instituições como a FIERN, SESI, SENAI, IEL, estamos aqui para ajudar o empresário na sua caminhada, na sua participação, gerando riqueza, divisas, oportunidades para as pessoas”, afirma.

Ao celebrar a missa o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, levou a mensagem de fé e otimismo, leu a mensagem do Papa Francisco e dirigiu palavras de incentivo aos funcionários e aos que representam a mobilização econômica e empresarial em favor do desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Ele também compartilhou o que viu em Mossoró, quando visitou uma indústria salineira (pertencente ao Dr. Soutinho, ícone da indústria no RN). “Vi todo o processo, o empreendimento. E ouvi falar que haverá um porto, então nós vamos tendo essas esperanças de ver o estado crescendo, com mais perspectivas. Por tudo agradeçamos ao Senhor, também por essa acolhida tão fraterna e atenciosa, votos de felicidades, por tudo Deus abençoe”, disse o arcebispo.