Mossoró: Encerramento de curso tem degustação de produtos feitos pelos próprios alunos

13/01/2022   10h48

Uma turma de 25 alunos recebeu certificado do Curso de Padeiro no encerramento realizado na noite de ontem, 12, no SENAI CET Ítalo Bologna, na cidade de Mossoró/RN. O evento contou com participação do presidente do Sindicato da Panificação de Mossoró, Cesário Henrique de Oliveira Melo; e do Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Mossoró/RN, Thiago Marques.

Nas saudações aos concluintes, o professor do SENAI Mossoró, Max Wilame lembrou que o empregador hoje na padaria espera que os funcionários saibam fazer vários produtos na área de panificação.

“O seu certificado é muito importante, e o que vocês aprenderam aqui servirá para o resto da vida”, complementa. Para demonstrar o que aprenderam o encerramento do curso que durou 240 horas, contou ainda com uma degustação de produtos feitos pelos próprios alunos.

Durante a solenidade o diretor do SENAI de Mossoró, Francisco Moreira agradeceu a confiança dos concluintes no SENAI e disse que em 2022 serão lançados novos cursos, que podem ser consultados no portal da gratuidade e a loja de cursos do SENAI.

“Esses novos cursos não só oferecerão o aperfeiçoamento profissional na área de panificação, como também reforçarão o espírito empreendedor dos participantes” diz Moreira.

Também participou do encerramento o interlocutor Regional do Emprega Mais, Everton Lopes; o Supervisor Pedagógico do SENAI, Ricardo Alex Paiva; a representante do Espaço Empresarial do Sistema FIERN, Angélica Teixeira; e a interlocutora para gestão de oportunidades da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Mossoró/RN, Bianca Negreiros.