Motores do Desenvolvimento terá nova edição com o tema Gestão da Produção do Petróleo e o Futuro do RN

12/12/2019   13h29

O projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, que promove uma série de seminários sobre temas relacionados com o crescimento econômico do Estado, terá uma nova edição na próxima quarta-feira, 18, a partir das 8h, no auditório Albano Franco da Casa da Indústria, sede do Sistema FIERN. Desta vez, o tema será a “Gestão da Produção do Petróleo e o Futuro do RN”, com pronunciamentos na abertura do presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, e da governadora Fátima Bezerra. Em seguida, haverá uma palestra do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

 

 

O presidente dos Conselhos de Administração da Pré-sal Petróleo – PPSA e da Companhia de Distribuição de Gás do Espírito Santo, Márcio Felix Carvalho Bezerra vai apresentar uma palestra, a partir das 9h50, sobre “Petróleo e Gás: Uma Flor de Sal de Oportunidades nas Terras e Mares Potiguares”.

 

Logo depois, será a vez do painel, coordenado por Amaro Sales, com os convidados Gutemberg Dias, presidente da REDEPETRO-RN; Anabal Santos, secretário executivo da ABPIP; e João Vitor Silva Moreira, diretor de Regulação e Novos Negócios da Petrorecôncavo.

 

O Projeto “Os Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte” foi criado para apresentar uma série especial de suplementos e seminários que lideram um processo de discussão sobre o crescimento da economia do RN, levando à sociedade informação de qualidade sobre o presente e o futuro dos diversos aspectos que podem estimular uma retomada do Estado.

O público participante do programa é formado por empresários, lideranças políticas e pesquisadores, que costumam lotar o auditório da FIERN – ou outras espaços onde o evento acontece – para acompanhar palestras e debates sobre economia potiguar. Os seminários realizados sempre contaram com nomes de referência, além de autoridades nacionais, estaduais e municipais.

O “Motores do Desenvolvimento” é um projeto realizado pelo jornal Tribuna do Norte e o Sistema FIERN, desenvolvido em parceria com a Fecomércio, RG Salamanca Investments e com o apoio do Governo do Estado.