Movimento Unidos pela Vacina apresenta projeto de vacinação a FIERN

17/03/2021   20h01

Fazer a ponte entre as demandas das secretarias de saúde municipais e os recursos que a iniciativa privada pode oferecer. Este é objetivo do movimento Unidos pela Vacina, apresentado pelo empresário Marcelo Alecrim hoje, 17, ao presidente da FIERN, Amaro Sales, diretores e gestores do Sistema FIERN, durante uma reunião virtual realizada no inicio da noite.

Marcelo Alecrim, fundador da ALE Combustíveis, é o representante local do movimento. “Com este trabalho, estamos tentando chegar nos mais de 5 mil municípios do país. A Luíza Trajano pediu para que eu participasse, e não pude dizer não. Nosso objetivo é vacinar todos e não desperdiçar vacinas”, enfatizou.

Amaro Sales afirmou que a Federação das Indústrias do RN está a disposição do projeto. “Sabemos da importância da vacinação para a retomada das atividades”, destacou. Também participaram do encontro os superintendentes Juliano Martins (SESI) e Juan Saavedra (IEL); o diretor regional do SENAI, Emerson Batista; os diretores da FIERN, Djalma Cunha Jr, Heyder Dantas, José Nóbrega e Roberto Serquiz; além dos representantes da Fecomércio, Fernando Virgílio, e do Sebrae, Marcelo Toscano.

A professora de Direito da UFRN e líder do movimento Mulheres do Brasil, Ana Beatriz Presgrave, apresentou os detalhes técnicos do projeto que está na etapa de levantamento de necessidades dos municípios. “No Rio Grande do Norte, até o momento, 110 prefeituras responderam o nosso questionário, mas ainda faltam dados. Nosso objetivo é viabilizar a vacinação de todos até setembro, porque a economia tem que voltar a girar”, disse.

Sobre a iniciativa

Prefeituras

Para participar, os secretários municipais de Saúde devem preencher um questionário falando sobre as necessidades para viabilizar a vacinação. Envie um e-mail para prefeitura@grupomulheresdobrasil.org.br

Parceiros

O Movimento Unidos pela Vacina faz a ponte para formação de parcerias entre a iniciativa privada e as secretárias, disponibilizando as informações das necessidades e as empresas fornecem  diretamente os bens e serviços. A iniciativa não recebe doações em dinheiro.

Para participar basta fazer o cadastro da empresa no site https://unidospelavacina.miisy.com/
ou entrar em contato através do e-mail euapoio@unidospelavacina.org.br

Para auxiliar, também foi disponibilizado um vídeo explicando como funciona: