Mundo SENAI registra 2100 participantes em Mossoró

25/11/2019   16h03

Em sua terceira edição, o Mundo Senai registrou 2.100 participantes, 29 escolas, 210 matrículas e 6 projetos de inovação no Centro de Educação e Tecnologia Ítalo Bologna (SENAI-Mossoró). O Evento do Mundo SENAI atua em todo o Brasil, abrindo suas portas para demonstrações práticas das profissões industriais e do relevante papel do SENAI na formação profissional de jovens e adultos.

 

O Mundo SENAI também mostra que a instituição está inserida e preparada para a quarta revolução industrial, com tecnologias mais complexas, que exigirão novas formas de trabalho e profissionais com novas habilidades e competências.

 

Durante o evento a unidade do SENAI em Mossoró recebeu ônibus com turmas escolares que tinham como objetivo conhecer os projetos inovadores, expostos na unidade SENAI. Foram mais de 1.500 estudantes das redes públicas municipal e estadual de ensino.

 

Todos participaram de palestras, mostras tecnológicas, minicursos e orientações profissionais, o evento ocorreu nos turnos da manhã e tarde. O evento contou ainda com visitas guiadas aos laboratórios que simulam o cotidiano da indústria.

 

Durante o evento foram expostos projetos como o desenvolvimento de bolsa feminina com dispositivo de segurança para abertura digital, o sistema de componentes elétricos residenciais para pessoas com deficiência visual e o sistema infravermelho do controle de chama.