Na Festa dos Panificadores, presidente da FIERN destaca importância do setor para economia do RN

8/07/2022   16h15

Após três anos sem realizar a tradicional Festa dos Panificadores, representantes do setor de panificação potiguar se reuniram em evento na quinta-feira (7) para comemorar o Dia do Panificador, que é celebrado nesta sexta-feira (8). A confraternização contou com show de Cristiane Velassy, sorteios, degustação de pães e comidas típicas do período junino e muita animação.

Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e atuante na área de panificação, Amaro Sales de Araújo disse estar feliz em participar dos festejos daquele que “oferece a população esse produto [pão] que é consumido por todos e esse esforço precisa ser reconhecido”.

Ele ressaltou a importância do setor de panificação na economia do Rio Grande do Norte com mais de 1500 indústrias em todo o estado. “São mais de 20 mil empregos diretos que mostra a participação efetiva na empregabilidade do estado”, declarou.

Amaro Sales frisou ainda o suporte dado pela Federação e pelas entidades SESI, SENAI e IEL aos micros e pequenos empresários da panificação, com apoio, assessoria técnica e demais serviços que apoiaram os empresários em momentos de dificuldade, como os vividos na pandemia.

Já o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do RN (SINDIPAN), Ivanaldo Maia frisou o trabalho para desenvolver o setor e a atividade no estado. “Associativismo não é fácil, mas estamos trabalhando para fortalecer o nosso sindicato com ações efetivas que beneficiam os empresários do setor”, comentou. Em sua fala, ele parabenizou a atuação desenvolvida pela FIERN e o Sebrae pelo setor da panificação no estado.

Para o presidente da Associação das Indústrias de Panificação do RN (AIPAN), Eliezer Varela, a pandemia foi um momento muito difícil e voltar a realizar evento presencial em comemoração ao Dia do Panificador é muito importante.

A Festa dois Panificadores foi realizada pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do RN (SINDIPAN) em parceria com Associação das Indústrias de Panificação do RN (AIPAN), Rede Pão, com apoio do SEBRAE e FIERN.

Também participaram do evento o diretor 1º secretário Heyder Dantas, o diretor 1º tesoureiro Roberto Serquiz, e o diretor Edilson Trindade, além de empresários do setor da panificação, familiares e convidados.