Na semana do Meio Ambiente, Assembleia Legislativa homenageia indústria de reciclagem

7/06/2019   12h25

 

Na Semana do Meio Ambiente, os empresários da indústria de reciclagem foram homenageados em uma sessão solene, nesta sexta-feira (7), na Assembleia Legislativa. Com isso, o Legislativo estadual reconheceu, oficialmente, a importância econômica e social do setor, que contribui para a sociedade superar os desafios nos rumos de um desenvolvimento sustentável.

 

A iniciativa da homenagem foi da deputada estadual Cristiane Dantas. Propositora da sessão, ela afirmou que “as empresas que atuam no setor de reciclagem vislumbram o potencial econômico e importância ambiental do reaproveitamento de materiais”. E acrescentou: “Acredito que a chamada ‘tecnologia verde’ pode ser uma das maiores oportunidades de crescimento econômico, para isto, é necessário despertar e plantar hoje o que poderemos colher no futuro próximo”.

 

Presidente do Sindicato das Indústrias de Reciclagem e Descartáveis do Estado do Rio Grande do Norte e diretor primeiro tesoureiro do Sistema FIERN, Roberto Serquiz destacou que é o momento é propício para a sociedade despertar com relação à reciclagem. “O momento é de despertar. Existe uma opção de solução para o problema dos resíduos sólidos no Estado: esta indústria”, disse. “Essa homenagem é um importante reconhecimento para nossa indústria que se encontrava no anonimato, que encontrou no resíduo, em materiais que são descartados, um potencial enorme”, afirmou Roberto Serquiz.

 

 

 

 

A sessão solene contou com a presença do presidente do Idema, Leonlene Aguiar, dos vereadores do município de Natal, Dickson Nasser Júnior e Nina Costa e representantes da Prefeitura do Natal, do Tribunal Regional do Trabalho e do Tribunal de Contas do RN e diversos empreendedores e trabalhadores da indústria de reciclagem.

 

 

Homenageados:
Adivani Freire da Costa e Silva
Alexandre Mendes Duarte
Clébio da Câmara Azevedo
Clóvis Tavares Guerreiro Júnior
Danielle Ribeiro de Menezes Lyra
Etelvino Patricio de Medeiros
Geraldo Patricio de Medeiros
Joana Dárc Rodrigues da Silva
José Nobre Neto
Luiz Ubirajara Costa
Modesto Cunha de Azevedo
Roberto Pinto Serquiz Elias