NAC/FIERN e BNB apresentam linha de crédito FNE Sol aos empresários da panificação

29/05/2019   16h24

Empresários da panificação se reuniram na manhã desta quarta-feira (29), na sede da Associação de Panificadores do RN (AIPAN). Na ocasião assistiram a apresentação dos objetivos do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC/FIERN), e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), sobre a linha de crédito FNE SOL, que visa investir na redução de energia para as empresas atuarem com sustentabilidade e redução de custos.

A reunião contou com a presença do presidente da AIPAN, Eliezer Varela; e do presidente do SINDPAN, Ivanaldo Maia; e empresários associados. Representando o BNB, e apresentando as linhas de crédito os gerentes Raimundo Nonato, Alyne Jussara e Maria Ranielle, da Agência Natal/Tirol. Pela FIERN participou Maria do Carmo, gestora do NAC/RN.

Linha de crédito – O FNE Sol é uma linha de crédito especialmente desenhada para o financiamento de sistemas de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis, para consumo próprio dos mutuários, que podem ser empresas (pessoa jurídica), produtores rurais ou pessoas físicas.

Objetivos – Contribuir para a sustentabilidade ambiental da matriz energética da Região Nordeste, oferecendo uma linha de crédito especialmente desenhada para o financiamento de sistemas de micro e minigeração distribuída de energia por fontes renováveis, para consumo próprio dos mutuários.

O que financia – Todos os componentes dos sistemas de micro e minigeração de energia elétrica fotovoltaica, eólica, de biomassa ou pequenas centrais hidroelétricas (PCH), bem como sua instalação.