NAC realiza reunião para alinhar ações com setores estratégicos do Sistema FIERN

19/03/2019   14h25

Para alinhar e aperfeiçoar as ações do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) será realizada, nesta quarta e quinta-feira (dias 20 e 21 de março), uma reunião com representantes do NAC-CNI, NAC-FIERN, setores estratégicos do Sistema FIERN. O encontro acontece no auditório do sétimo andar da Casa da Indústria, a partir das 14h de amanhã, e será conduzido pelo presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, pela economista e coordenadora dos Núcleos de Acesso ao Crédito (NAC-CNI), Suzana Peixoto, e Caroline Lompa, analista da Unidade de Política Industrial da CNI.

Durante o encontro serão abordados mecanismos e ações para a ampliação do alcance do NAC, por meio do uso de novas tecnologias. A programação prioriza o alinhamento de atividades entre as unidades do NAC-CNI, NAC-RN, Mercado, TI e o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). E a definição de um plano de trabalho para implantação no Rio Grande do Norte.

O NAC — instalado no Espaço Empresarial da Casa da Indústria, sede do Sistema FIERN — atende ao setor empresarial e oferece serviço de informações sobre o crédito, por equipe qualificada, com vistas à aproximação entre demanda e oferta de financiamentos.

Trata-se de uma Rede, coordenada e apoiada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com federações estaduais de indústrias, que orienta empresários sobre linhas de financiamento disponíveis, ajuda a indústria a se preparar para a tomada de crédito e também é um mecanismo de interlocução entre a indústria e as instituições financeiras.

O modo de atuação em rede permite o compartilhamento de conhecimentos existentes em cada estado e uma ação homogênea no país. Além dos atendimentos às empresas, há a divulgação de oportunidades de crédito, distribuição de material informativo, realização de cursos, palestras e seminários em temas relacionados a gestão financeira e crédito e financiamento.