NAGI realiza reunião de encerramento das atividades de 2019

4/12/2019   17h33

O Núcleo de Apoio a Gestão realizou, nesta quarta-feira (4), a última reunião do ano de 2019. O grupo fez uma retrospectiva de todas as ações realizadas e apoiadas ao longo do ano, como também as perspectivas para o ano de 2020.

O NAGI é um fórum que engloba todas as ICTS do RN (Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica, junto com órgãos da esfera municipal e estadual governamental e representantes da iniciativa privada.

De acordo com a Gestora do NAGI, Susie Alves de Macedo, a temática foco é a inovação. “Teremos como foco de trabalho para 2020, ações referentes a importância da transferência de tecnologia para as empresas, o mapeamento do ecossistema de inovação do Estado e a participação das empresas no Parque Tecnológico do RN”, disse.

Para ela, inovar é o diferencial na evolução das empresas. O grande marco são ações para inovar, otimizar esses esforços para as empresas melhorarem sua competitividade e produtividade, ampliando seu mix de produtos, aumentando seu mercado. E atuando com tecnologias digitais, internet das coisas – IOT, realidade virtual e aumentada, ou seja, práticas com foco na indústria 4.0”, comenta Susie Macedo, reforçando a importância de dialogar sobre a inovação nas empresas.

A reunião de encerramento do exercício contou também com a apresentação da Técnica do CGEE (Centro de Gestão e Estudos Estratégicos) Verena Hilner, sobre o tema Política Nacional da Inovação 2020 – 2030.