No Café com IEL, edição 2022 do Prêmio de Estágio RN é apresentada a empresas e instituições de ensino

20/07/2022   15h50

As conquistas em sucessivas edições do Prêmio IEL de Estágio por empresas, instituições e estagiários do Rio Grande do Norte é um incentivo à participação na edição deste ano. Este foi um dos enfoques da apresentação feita, no Café com IEL, evento realizado na manhã desta quarta-feira (20/07) pelos gestores do Instituto Euvaldo Lodi no Rio Grande do Norte, no Espaço Cultural da Casa da Indústria, sede da FIERN.

Na ocasião, o superintendente regional do IEL-RN, Juan Felipe Saavedra de Medeiros, e o gerente de Estágio, André Pereira, detalharam o regulamento, as características e as categorias do Prêmio aos representantes de empresas e instituições de ensino.

“O Prêmio tem um enfoque em inovação, no reconhecimento de projetos inovadores”, destacou Juan Saavedra, que também aproveitou o encontro para informar sobre os demais serviços e produtos oferecidos pelo IEL.

“O Prêmio IEL de Estágio dá luz e fomenta as boas práticas de estágios”, acrescentou André Pereira. Com isso, explica ele, a premiação assegura visibilidade às atividades que favorecem ao estágio, principalmente se tiverem ênfase na inovação.

Durante a apresentação, o gerente reafirmou também que o período de inscrição, inicialmente previsto para o dia 22 deste mês, passou a ter como data limite o dia 29 de julho.

André Pereira citou também as categorias nas quais podem ser feitas as inscrições: Projetos Inovadores, Empresa Inovadora e Educação Inovadora, com subcategorias de acordo com o porte das empresas a se inscrever. A premiação é dada do 1º ao 3º lugar de cada categoria e podem se inscrever estagiários, empresas e instituições de ensino.

“Historicamente, o Rio Grande do Norte tem apresentado grandes e bons desempenhos na etapa nacional, já tivemos primeiros colocados com alunos, instituições de ensino e empresas”, disse.

Entre os exemplos citados está o da então estagiária Carla Naiana Pires da Silva, hoje engenheira, que em 2017 foi primeiro lugar nacional. Concluinte de engenharia na época, chegou a ser chamava para assumir uma vaga de trainee na empresa PetroReconcavo, na Bahia. “Essa premiação reconhece como um estagiário pode fazer a diferença em uma empresa”, comentou Carla Naiana”, em um vídeo enviado para ser exibido no encontro.

A reunião desta quarta-feira teve a participação de representantes de empresas dos diversos setores da economia local e de instituições, como o Ministério Público, e de ensino médio e universitário, além das entidades que integram o Sistema FIERN.