Nota de Pesar da FIERN pela partida do ex-governador Geraldo Melo

6/03/2022   10h54

É com profundo pesar e tristeza que a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) recebe a notícia do falecimento do ex-governador, ex-vice-governador, ex-senador e industrial Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo, que parte aos 86 anos deixando uma lacuna irreparável por sua inteligência ímpar e cordialidade exemplar, que lhe fizeram construir muitas amizades, inclusive nesta Casa da Indústria, ao longo de sua trajetória.

Geraldo Melo vinha enfrentando uma luta árdua contra o câncer desde 2020 mas, enquanto a saúde permitiu, manteve sua atuação como comentarista ativo dos fatos do RN, apontado como o melhor orador da política potiguar. Como governador, nos anos 1980, foi um grande impulsionador da economia, com destaque para medidas que fortaleceram a cultura de irrigação, a fruticultura e o setor primário do Rio Grande do Norte.

Sua condição de maestro das palavras tomou o universo político do país, ao exercer, por dois mandatos, a vice-presidência do Senado Federal. Suas palavras sempre muito bem colocadas, com ênfase e propriedade, renderam também o livro “Luzes e Sombras do Casarão”, que pavimentou, em 2020, seu assento como imortal da Academia Norte-riograndense de Letras (ANL), na cadeira de número 32.

Nossos sentimentos a Dona Edinólia Melo; à sua filha Renata Melo, que faz parte do quadro de funcionários do Sistema Indústria, aos demais filhos – Pedro, Gustavo, Jerônimo, Geraldo – aos netos e familiares.

O Rio Grande do Norte perde, hoje, a ênfase do seu vento forte, defensor da democracia, da livre iniciativa e do desenvolvimento do nosso Estado que deu uma contribuição efetiva na construção da história política do potiguar. Vá em paz e seja recebido nos braços do Pai, Geraldo Melo.

Amaro Sales de Araújo
Presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN)