Nota de Pesar pelo falecimento de Paulo Emídio de Medeiros

9/05/2022   10h26

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) manifesta seu pesar pelo falecimento do Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros, 59 anos, gestor do município pelo segundo mandato consecutivo. Ele deixa a marca de uma gestão que priorizou as obras e era aprovada pela população, em um momento em que São Gonçalo cresce e se destaca pelo seu potencial econômico na Grande Natal.

Paulinho, como era conhecido, teve uma extensa trajetória como homem público. Começou como vice-prefeito e prefeito por dois mandatos em São Fernando (1992 a 2008), município em que nasceu. Exerceu funções de destaque na Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e Associação dos Municípios do Seridó. Foi secretário de Finanças de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal e titular da Secretaria Estadual de Articulação Política do Governo Iberê Ferreira. Em 2016, foi eleito prefeito de São Gonçalo do Amarante e reeleito em 2020.

Como homem público, Paulinho identificou-se como incentivador da indústria. Foi em seu mandato como prefeito em São Fernando, que houve a inauguração da primeira indústria de confecções na modalidade “oficina de costura” naquele município, posteriormente multiplicada.

À frente do município de São Gonçalo, foi parceiro do Sistema FIERN na implantação da SESI Escola São Gonçalo do Amarante, unidade de ensino que é modelo no país. Como um entusiasta, abraçou a chegada da SESI Escola ao município. Entre outras ações em SGA, deu início à implantação do distrito industrial do Aeroporto Internacional e a largada na estrutura para o Distrito Industrial da BR-101, em fase de licitação. Sua gestão criou ainda o Programa de Incentivo à atração de Empresas (PROSIGA).

Paulo Emídio deixa a esposa Terezinha Maia, com quem tem duas filhas – Emília Caroline e Natália Candice – e três netos. Aos familiares e amigos, o Sistema FIERN registra suas condolências. Que Deus os conforte diante dessa partida precoce.

Amaro Sales
Presidente da FIERN