FIERN alerta sobre medidas para enfrentamento do coronavírus

12/03/2020   18h42

Expediente acerca do Covid-19 encaminhado para os presidentes de Sindicatos filiados, diretores, gestores, industriais, industriários e colaboradores do Sistema FIERN:

 

Em virtude da declaração de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do aumento significativo do número de infectados no Brasil nos últimos dias, levando as autoridades sanitárias do País a projeções preocupantes, a direção da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) está tomando providências para tentar evitar a contaminação dos colaboradores e parceiros do Sistema Indústria no Rio Grande do Norte.

 

 

Por precaução e seguindo recomendação da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), o Sistema FIERN suspendeu viagens ao exterior de seus diretores, gestores e colaboradores por um prazo inicial de 40 dias, assim como proibiu a realização de quaisquer eventos que impliquem em aglomeração de pessoas, suspendendo as atividades em todos os seus auditórios, na Casa da Indústria e nas unidades do SESI e SENAI, em Natal e no interior.

 

 

As escolas SESI e SENAI devem seguir as determinações das autoridades sanitárias quanto a suspender ou não as atividades. Mas em caso de infecção de algum aluno(a) as aulas deverão ser suspensas até que novas orientações sejam repassadas.

 

 

Além disso, adotamos outras medidas preventivas necessárias para minimizar a contaminação pelo coronavírus, tais como campanhas educativas, uso de álcool gel, licença para eventuais casos suspeitos, enfim, tudo o mais para atender às recomendações da OMS, Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo dessas medidas é, em resumo, resguardar a saúde de todos que trabalham nas nossas entidades e contribuir com o esforço nacional e global contra o vírus.

 

 

A FIERN e as demais entidades do Sistema Indústria no Rio Grande do Norte se colocam à disposição para colaborar com todos os esforços que se façam necessários para minimizarmos os efeitos da pandemia em nosso meio. Para mais informações, acessem o link da OMS com orientações didáticas sobre os sintomas e cuidados que devem ser tomados em relação ao Covid-19: https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=6101:folha-informativa-novo-coronavirus-2019-ncov&Itemid=875

 

 

Natal, 12 de março de 2020

Atenciosamente,

 

Amaro Sales Araújo
Presidente da FIERN