Nota FIERN – Marcos César Formiga Ramos

26/01/2020   20h51

Planejador por excelência – decerto, um dos maiores da história recente do Rio Grade do Norte -, um ser humano de espírito público e gentilezas irretocáveis, perdemos hoje o professor Marcos César Formiga Ramos, um quadro técnico talentoso que a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, FIERN, mantinha com muito orgulho.

 

Sua contribuição como planejador estratégico ao pensamento econômico do Rio Grande do Norte, que já marcava a história recente da administração pública, foi decisivamente importante em vários projeto da FIERN, com destaque ao papel por ele desempenhado no projeto Mais RN,  o mais acurado e avançado estudo sobre os desafios e soluções para o desenvolvimento do RN, contribuição da FIERN para o presente e o futuro norte-rio-grandense.

 

Em todos os cargos que ocupou – Secretário de Estado, Prefeito da Capital, Deputado Federal, Dirigente de Empresas Públicas Nacionais e Professor –, Marcos César teve a ética e a competência como marcas de sua passagem, sempre combinando firmeza e delicadeza. Ele formou mais uma geração de economistas e gestores públicos.

 

Se o nosso compromisso nesta vida é buscarmos deixar o mundo melhor do que encontramos, Marcos César Formiga cumpriu magistralmente este propósito.

 

Como todo o Rio Grande do Norte, também nós que fazemos a FIERN sofremos uma perda irreparável com a sua morte.

 

Amaro Sales de Araújo – Presidente do Sistema FIERN

 

*Foto: Joana Lima/ Tribuna do Norte