Nota do SINECIM-RN em apoio ao PROEDI

29/11/2019   12h05

Programas de incentivos ao desenvolvimento industrial, com as características do PROEDI, instituído a partir de julho de 2019 no Rio Grande do Norte, existem em vários Estados brasileiros e foi adotado como modelo, principalmente, na região Nordeste. Suspender o PROEDI, neste contexto, além de jogar as empresas instaladas no RN em uma grande insegurança jurídica, implicará de imediato em sérias consequências nas decisões de manutenção e instalação de empresas no parque industrial potiguar, como também terá repercussões para os orçamentos de investimentos tão necessários para o desenvolvimento do Estado.

Isso afetaria diretamente a economia potiguar, ao comprometer mais de 23 mil empregos e a possibilidade de geração de tantos outros que a expansão da indústria deve proporcionar. Evitar que a situação chegue a esse ponto deve ser preocupação de todas as autoridades constituídas e líderes políticos.

Assim, associado à FIERN e a outras entidades dos setores produtivos, o Sindicato das Indústrias de Extração de Calcário, Fabricação de Cimento, Cal e Argamassa (SINECIM-RN) manifesta publicamente apoio ao PROEDI e reconhece a importância deste programa, ao destacar sua permanência como fator decisivo para a manutenção das atividades do segmento e do parque industrial do Rio Grande do Norte.

José Gaudêncio de Queiroz
Presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Calcário, Fabricação de Cimento, Cal e Argamassa (SINECIM-RN)