Nova edição da Revista da Indústria destaca avanços do MAIS RN, conjuntura econômica e Semana da Indústria

9/08/2022   11h40

A nova edição da Revista da Indústria do Rio Grande do Norte traz como destaque os 8 anos do Programa Mais RN e ações da Semana da Indústria. São várias matérias e artigos que detalham os acontecimentos importantes relativos ao segmento industrial e à FIERN, SESI, SENAI e IEL. A publicação já está disponível, no formato online, no portal da FIERN e pode ser acessada pelo link: https://online.pubhtml5.com/vcte/ceyt/#p=1

Entre os temas abordados, a matéria principal mostra como o Mais RN segue, desde 2014 quando foi lançado, atualizado e apontando os rumos do desenvolvimento potiguar; e a pesquisa Conectar/Mais RN que sondou o sentimento do potiguar em relação a confiança no futuro e no crescimento do RN, além dos desejos para o próximo ano, com maior incidência para comprar a casa própria e abrir o próprio negócio.

A edição está recheada de assuntos de interesse da classe produtiva e da sociedade em geral, com Artigo de Economia sobre influência da guerra da Ucrânia nos custos de insumos e matérias-primas da indústria potiguar.

O editorial traz artigo do presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, que conta a trajetória do Mais RN de um documento de planejamento do desenvolvimento do Rio Grande do Norte a consolidação em um núcleo de pensamento e planejamento estratégico da Federação.

“Já caminhamos 08 anos. O MAIS RN, com perseverança, está cumprindo a missão de ser além de um plano elaborado para ultrapassar a temporalidade dos mandatos dos governos e, de fato, sendo um núcleo pensante e estratégico no Estado a sugerir rotas para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte, com uma atuação em tríplice hélice voltada para a iniciativa privada, instituições, entes públicos e indústria”, escreve o presidente.

A revista traz ainda a participação da FIERN em eventos nacionais, como o Diálogo com os presidenciáveis tendo a Agenda da Indústria como ponto alto do encontro que contou com presença dos candidatos Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e Simone Tebet; também no Encontro Nacional da Indústria (ENAI 22), evento que debateu o Mapa Estratégico da Indústria, além de matéria das casas que compõem o Sistema FIERN.

É destaque também nesta edição o Especial Semana da Indústria, com uma síntese dos eventos, palestras e ações realizados em comemoração ao Dia da Indústria, comemorado em 25 de maio. O 5G e a transformação da rotina das indústrias, por exemplo, foi tema da palestra magna da semana e debate mudanças e avanços com o uso da nova tecnologia. E destaca a relevância do debate promovido pela Federação ao celebrar o Dia da Indústria com um tema atual e de impacto na vida de todos.

A publicação também ressalta a Ação Social realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI-RN), na Semana da Indústria, com 5 mil atendimentos, entre consultas médicas e odontológicas. ‘Foram realizados 2.298 atendimentos abertos à população em geral, com 1.195 consultas médicas, 126 eletrocardiogramas e 977 atendimentos odontológicos. E outros 2.800 destinados aos trabalhadores da indústria do Rio Grande do Norte, por meio de vouchers junto às empresas’, diz a matéria.

Há ainda o lançamento de uma História em Quadrinhos com pesquisadores do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis na luta pela descarbonização; além de pautas tecnológicas, de educação e dados econômicos.

Para conhecer a publicação, acesse a íntegra da Revista da Indústria do RN, clicando no link: https://online.pubhtml5.com/vcte/ceyt/#p=1