Núcleo de Acesso ao Crédito publica cartilha com informações sobre o Pronampe

29/06/2021   15h07

O Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Confederação Nacional da Indústria elaborou disponibilizou a cartilha Pronampe: como as micro e pequenas empresas podem se beneficiar. O documento traz informações sobre o perfil das pessoas jurídicas que podem participar, taxa de juros, garantias, finalidade e prazos do financiamento.

“A cartilha vem em hora muito oportuna, esclarecendo às empresas as condições básicas de acesso ao novo Pronampe, agora uma linha de caráter permanente. Uma vez conhecidas essas condições, cabe aos empresários consultarem o seu banco de relacionamento para saber se este já aderiu à nova linha, para assim iniciar as tratativas para acessá-la”, destacou o gerente do Centro Internacional de Negócio da FIERN e responsável técnico pelo Núcleo de Apoio ao Crédito (NAC/FIERN), Luiz Henrique Guedes.

Além da cartilha, os representantes de MPEs encontram uma série de outras publicações sobre linhas de crédito especiais no canal do NAC. Para orientações específicas, o interessado pode procurar o NAC, no Centro Empresarial da FIERN, com profissionais treinados e aptos a atender as empresas e direcioná-la para a linha que melhor se encaixa no seu perfil.

“A CNI entende que o programa foi uma das ações emergenciais de maior sucesso para amenizar os impactos econômicos e sociais da crise provocada pela Covid-19. Apesar do aumento dos juros, ainda é um dos menores do mercado. Vale a pena para as micro e pequenas empresas, pelo simples fato de que muitas vezes não tem alternativa”, explicou o superintendente de Desenvolvimento Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), João Emilio Gonçalves.

Clique aqui para acessar a cartilha.