Números demonstram êxito e acerto na programação da Semana da Indústria

1/06/2020   19h46

A programação Semana da Indústria, no Rio Grande do Norte, atingiu metas e objetivos ao promover lives com debates sobre a conjuntura e a perspectiva do setor, webinars com oportunidades de capacitação para empresários e colaboradores da empresas industriais e arrecadar doações para instituições que atendem segmentos vulneráveis da sociedade. Os números consolidados, apresentados nesta segunda-feira, primeiro de junho, confirmam o amplo alcance deste resultado atingido. A Semana da Indústria foi comemorada no Estado, entre 25 e 29 de maio, com uma programação especial, promovida pelo Sistema FIERN. A programação foi planejada para comemoração do Dia da Indústria (25/05), data tradicionalmente marcada por eventos na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte. Neste ano, os eventos foram com lives, em função das medidas de prevenção contra a pandemia do coronavírus. Embora com essa característica excepcional, os números mostram que foi um sucesso.

A live de abertura, transmitida na segunda-feira, dia 25 de maio, quando se comemorou o Dia da Indústria, teve 2.400 reproduções, com um pico, na transmissão ao vivo, de 644 visualizações. Essa live contou com a participação do presidente da FIERN, Amaro Sales, além dos empresários convidados Flávio Rocha, Pedro Lima e Antônio Jales, que debateram a atual conjuntura e as perspectivas do setor industrial.

Ao longo da semana (entre 25 e 29 e maio) foram diversas webinars que destacaram assuntos de interesse da indústria potiguar e seus colaboradores.

A live solidária — marcada pela apresentação de Waldonys e o Quinteto da SESI Big Band, que fizeram uma viagem por uma diversidade de ritmos e estilos musicais em 2 horas e 10 minutos — arrecadou 1.200 litros de álcool, 500 litros de leite. 1.000 quilos de café, R$ 24.250 em patrocínio, R$ 3.767 em dinheiro, 60 cestas básicas e 500 quilos de peixe. O sucesso desta live também se confirma pelos números: 19.512 visualizações e 941 likes.

A repercussão nas redes sociais das postagens e artes que informaram sobre a Semana da Indústria também confirmam o alcance da programação elaborada pelo Sistema FIERN. Nas postagens do SENAI-RN, foram 227.209 visualizações, com 92.224 pessoas alcançadas. Nas postagens do SESI-RN, foram 818.569 visualizações, com 656.521 pessoas alcançadas. O canal do SESI-RN no YouTube teve, ao longo do período de cinco dias, teve 552 novos inscritos.