Números mostram importância do SESI e SENAI para educação, formação profissional e futuro da indústria

8/06/2020   16h21

 

Os números nacionais sobre a atuação do SESI e do SENAI mostram a importância dessas duas instituições para a educação, a formação profissional e o futuro da indústria. Os números divulgados nesta segunda-feira, 8, demonstram ainda o legado do SESI e do SENAI e o seu comprometimento com o combate ao coronavírus.

 

As estatísticas indicam que o SENAI constrói o futuro da indústria e da aprendizagem. De acordo com os dados, 7 em cada 10 ex-alunos conseguiram emprego em até um ano após a conclusão dos cursos. 19,7 empresas já foram atendidas com consultorias técnicas de incentivo à inovação, além de inclusão social com cursos em 28 áreas industriais adaptáveis a qualquer tipo de deficiência.

 

Os dados também indicam que o SESI constrói o futuro da educação e do trabalho. Segundo os números os alunos do SESI têm os melhores desempenhos no Sistema de Avaliação da Educação Básica do MEC. E registra também 3,5 milhões de trabalhadores beneficiados com exames e atendimentos médicos em um ano, e 989,2 mil vacinas aplicadas.

 

Confira os números:

 

 

Por Jô Lopes – jornalista FIERN